segunda-feira, 9 de março de 2009

Rua

evangelização de rua é realizada por um grupo de evangelizadores, entre missionários e voluntários, que saem pelas ruas das cidades onde a Aliança se encontra, para anunciar a Boa Nova do Evangelho, buscando uma maior aproximação com os moradores de rua.
Através de diálogos, alegria, descontração, olhar acolhedor, sorriso sincero e muito amor, estes jovens buscam criar laços de amizade e confiança para acolher os sofrimentos destes irmãos excluídos.
Em algumas cidades os evangelizadores chegam a dormir nas ruas, enfrentando as mesmas situações que eles para buscar uma aproximação ainda maior ao mostrar-lhes que não tem receio de entrar em sua realidade. Nas cidades onde isso não é possível eles evangelizam nas ruas por algumas horas, normalmente durante a madrugada.
Os moradores de rua atingidos pela evangelização e que desejam sair das ruas são encaminhados para as casas de triagem da Aliança de Misericórdia, para depois seguirem para uma de suas casas de acolhida.
Na cidade de São Paulo, a Aliança de Misericórdia mantém a Casa Restaura-me onde realiza atendimento aos moradores de rua, oferecendo alimentação, higienização, atendimento médico, psicológico e assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário